English

Congresso Value Investing Brasil 2008

(5 DE SETEMBRO DE 2008)

EXCERTOS DAS APRESENTAÇÕES
 
James Montier
Michael van Biema
 
“Estou certo pelas razões certas?”
“Valor e vantagens competitivas”
 
 

Palestrantes:

Fabio Carvalho — Orbe Investimentos (São Paulo)
“Vantagens competitivas”
Sócio-fundador da Orbe Investimentos, é responsável pela área de análise de investimentos e gestão de fundos. Anteriormente, trabalhou na FAMA Investimentos. Tem 13 anos de experiência no mercado financeiro, com foco em gestão de investimentos de renda variável. Formado em Administração pela universidade Mackenzie, possui MBA em gestão financeira e atuarial pela FEA-USP. Membro da Apimec e do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), escreve sobre value investing para jornais, revistas e websites brasileiros.


Flavio Sznajder — Bogari Capital (Rio de Janeiro)
“Controle e liquidez”
Sócio-fundador da Bogari Capital, gestora de recursos independente adepta do value investing. Anteriormente, foi membro do Comitê de Finanças da Telemar Participações, Diretor de Investimentos da Andrade Gutierrez Telecomunicações, membro do Comitê de Investimentos do Fundo de Infra-estrutura AG-Angra, membro do Conselho de Administração da usina de álcool TG Agro, membro do Conselho de Administração da Pegasus Telecom e senior associate da Booz-Allen & Hamilton e da Gradus Management Consultant. Mestre em Ciências da Administração (MSc) pela Coppead-UFRJ e Engenheiro pela PUC-RJ, é membro do Conselho de Administração da Contax Participações.


James Montier — Société Générale (Londres)
“Finanças comportamentais”
Autor dos livros Behavioural Finance e Behavioural Investing, James Montier é uma das grandes autoridades mundiais em finanças comportamentais. Estrategista Global do Société Générale e ex-Estrategista Global, com foco em ações, do Dresdner Kleinwort, foi eleito o melhor estrategista global pela Thomson Reuters Extel nos últimos três anos. É também autor da newsletter Mind Matters, publicada pelo Société Générale. Membro da Faculdade de Economia, Finanças e Administração da Universidade de Durham, na Inglaterra, Montier veio ao Brasil pela primeira vez, exclusivamente para participar do Congresso Value Investing Brasil.


Lawrence Cunningham — GW University (Washington, DC)
“Introdução ao Value Investing”
Professor da George Washington University, é amplamente reconhecido como autoridade nos campos de Direito e Contabilidade e como especialista em Governança Corporativa e Regulamentação de Valores Mobiliários. Em 1996, publicou a primeira versão de “Os Ensaios de Warren Buffett”, atualizada periodicamente. É autor de outros onze livros, incluindo “How to Think like Benjamin Graham and Invest like Warren Buffett”, “Outsmarting the Smart Money” e “What is Value Investing?”. Já foi destacado pelas revistas “Forbes” e “Money” e é amplamente citado por muitos dos principais jornais de negócios do mundo. Veio ao Brasil pela primeira vez, exclusivamente para participar do Congresso Value Investing Brasil.


Luiz Codorniz — Humaitá Investimentos (São Paulo)
“Margem de segurança”
Luiz Codorniz possui ampla experiência nas áreas de underwriting, renda variável, análise de investimentos sell-side e buy-side e gestão de recursos, tendo atuado em posições seniores do Bank Boston, Santander, Lloyds Asset Management e Banco Itaú. Mais recentemente, foi consultor de um hedge fund global. Formado em Administração e Contabilidade pela UFRGS, pós-graduado em Contabilidade pela FEA-USP e mestrado em Finanças pela EAESP-FGV, em 2002 participou do programa Applied Value Investing da Columbia University. Desde 2002, é membro do Value Investors Club. É também colunista do jornal Valor Econômico.


Michael van Biema — van Biema Value Partners (Nova York)
“Value Investing: como funciona”
Fundador do van Biema Value Partners, um fundo de fundos que investe em gestoras, de diversos continentes, que seguem os princípios do value investing. De 1992 a 2004, foi professor da Faculdade de Administração da Columbia University, onde lecionou os cursos Finanças Corporativas, Mercado de Capitais, Análise de Valores Mobiliários, Value Investing e Finanças de Empreendimentos para os alunos de MBA e MBA Executivo. É formado em Engenharia Elétrica pela Princeton University e é Ph.D. pela Columbia University. Já foi consultor para CitiGroup, Gabelli Asset Management, Goldman Sachs, Salomon Brothers, Vontobel Asset Management e diversas firmas de gestão de recursos. É co-autor do livro Value Investing from Graham to Buffett and Beyond e lecionou value investing em outros países. Veio ao Brasil pela primeira vez para participar do Congresso Value Investing Brasil.


Pedro Hermanny Diniz — Impacto Investimentos (Belo Horizonte)
“Value investing no Brasil”
Sócio-fundador da Impacto Investimentos em Belo Horizonte, é responsável pela análise de empresas e pela gestão de fundos e clubes de investimento. Tem 11 anos de experiência no mercado financeiro, com foco em gestão de investimentos de renda variável, praticando exclusivamente os princípios e técnicas do value investing. Formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui MBA em Finanças pelo Ibmec. É membro da Apimec e já atuou como Conselheiro Fiscal de empresas de capital aberto.

Fale Conosco | © Value Investing Brasil C. T. Ltda.

Todo o material e conteúdo divulgados neste website e nos eventos realizados pela Value Investing Brasil C. T. Ltda. têm natureza meramente informativa (com objetivo de educar a comunidade brasileira de investidores com foco em valor), não deve ser considerado oferta de venda de qualquer valor mobiliário, fundo de investimento, título e/ou ativo (não constituindo o documento previsto na Instrução CVM 409 e alterações seguintes nem o prospecto previsto no Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os fundos de investimento) e não caracteriza qualquer atividade de consultoria de valores mobiliários por parte da Value Investing Brasil C. T. Ltda., de seus executivos e/ou de outros profissionais que tenham seu trabalho reproduzido ou que sejam citados. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não se responsabiliza por informações incorretas que sejam reproduzidas. Decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas no material e conteúdo aqui descritos são de responsabilidade exclusiva do investidor. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não comercializa nem distribui quotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. Ações e fundos (e outros valores mobiliários como derivativos etc. e outros ativos como commodities etc.) são investimentos de altíssimo risco, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus investidores e seu desempenho passado não garante resultados futuros.