English

Congresso Value Investing Brasil 2012

(13 DE JUNHO DE 2012)


PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO (clique aqui)


Palestrantes:

André Gordon — GTI Administração de Recursos
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
André Gordon é sócio-fundador da GTI Administração de Recursos, gestora independente, focada no mercado brasileiro de ações. Com mais de 19 anos de experiência no mercado financeiro, André Gordon passou pelas mesas de operações de renomadas instituições financeiras, como Banco Itaú BBA, Banco Pátria, Santander e Banco Bozano, Simonsen. Membro do Conselho Fiscal e da Comissão Técnica da AMEC, é economista pela FEA/USP e mestre em Economia pela EPGE/FGV-RJ.


Bruno Moreira Barbosa De Brito — FUNCEF
Palestra: “Seleção de gestores com foco em valor”
Bruno Brito, desde 2009, coordena a área de gestão ativa de renda variável da FUNCEF, onde é responsável por acompanhamento do cenário econômico, prospecção de investimentos, avaliação e modelagem financeira de empresas e gestão da carteira própria não-referenciada de renda variável. Anteriormente, atuou no BANIF Banco de Investimentos nas áreas de fusões e aquisições e private equity. É membro do Conselho de Administração da Desenvix S.A., empresa que atua no setor de geração de energia através de fontes renováveis. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, possui mestrado em Administração de Empresas/Finanças pela Coppead/UFRJ com extensão em Thunderbird — The Garvin School of International Management (EUA) e é professor de Finanças Corporativas do IBMEC-DF.


Fabio Alperowitch — FAMA Investimentos
Palestra: “Valuation de valor”
Fabio Alperowitch, CFA é sócio fundador da FAMA Investimentos, empresa independente de gestão de recursos fundada em 1993 e focada em ações small caps e private equity. Atualmente gere patrimônio de cerca de R$ 1,4 bilhão, predominantemente de universidades, fundos de pensão e seguradoras. Seu fundo mais tradicional — o Futurewatch — acumula o retorno de 31% ao ano há mais de 17 anos. Fabio Alperowitch é membro dos Conselhos de Administração da Magnesita, M. Dias Branco e LogIn. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e possui a certificação CFA — Chartered Financial Analyst.


Florian Bartunek — Constellation Asset Management
Palestra: “Value Investing ontem, hoje e amanhã”
Florian Bartunek é sócio fundador e CIO da Constellation Asset Management, que teve suas atividades iniciadas em 1998 através da Utor Investments, um veículo proprietário criado para gerir recursos dos ex-donos do Banco Garantia. Anteriormente, foi sócio do Banco Pactual, onde foi chefe de research, trader proprietário, responsável pela asset management e gestor de todos os fundos e portfolio de ações do Banco. Foi gestor do fundo Andrômeda (número 1 do ranking de fundos de ações no Brasil por 3 anos seguidos), do fundo Infinity (número 1 no ranking de fundos de ações offshore brasileiros por 2 anos consecutivos) e de um portfolio segregado para George Soros. Iniciou sua carreira no Banco Nacional em 1989. Florian Bartunek é formado em Administração de Empresas pela PUC-RJ. Foi professor de Value Investing no IBMEC e na ANBID. É vice-presidente da ProA — uma das maiores ONGs ligadas a educação profissional no Brasil — e é Education Officer da Young President's Organization.


Helder Rodrigues da Cunha Soares — Claritas
Investment picks — melhores investimentos no momento” (painel)
Sócio-diretor e responsável pela estratégia de ações da Claritas. De 1994 a 2001, trabalhou no Banco Matrix, onde se tornou sócio responsável pelas operações proprietárias de renda fixa. Iniciou sua carreira como analista de investimentos no Banco Patrimônio em 1992. É formado em Administração de Empresas pela FGV-SP e em Economia pela Universidade de São Paulo.


Luiz Carlos Mendonça de Barros — Quest Investimentos
Abertura: “Cenário macro: riscos e oportunidades”
Sócio fundador, CEO e Estrategista da Quest Investimentos. Entre 1998 e 2001, foi Ministro das Telecomunicações, sendo o responsável pela desregulação do setor em um processo de privatização de US$ 22 bilhões. De 1995 a 1998, foi Presidente do BNDES, onde conduziu o processo de privatização da CVRD (hoje Vale). Em 1993, estabeleceu o Banco Matrix, um banco de investimentos e gestora de recursos de sucesso. Foi Diretor e membro do Conselho do Banco Central do Brasil (de 1985 a 1987) e fundador (1983) do Planibanc, um banco de investimentos e corretora de valores associado ao Bankers Trust e quatro dos principais grupos industriais brasileiros: Votorantim, Brasmotor, Bardella e Pão de Açúcar. Em 1972, com três sócios, foi fundador da corretora Patente, parte do Conselho de Administração da Bolsa Mercantil de Valores de São Paulo. Luiz Carlos Mendonça de Barros sua carreira em 1967 como analista financeiro no banco de investimentos Investbanco. É engenheiro de produção pela POLI-USP, Doutor em Economia pela Unicamp e articulista dos jornais Folha de São Paulo e Valor Econômico.


Marcelo Sá Earp — First Value Capital
Palestra: “Finanças Comportamentais e o investimento em valor”
Sócio fundador da First Value Capital, empresa de gestão de fundos de ações, focada em gestão usando Value Investing Tradicional e Behavioural Finance. Antes de fundar a First Value Capital, foi um dos sócios fundadores e gestores da Mint Capital. Trabalhou no Credit Suisse (2003-2010), Banco Modal, Icatu Investimentos e Banco Icatu, onde iniciou a carreira em 1994 na mesa proprietária de bolsa. Realizou o Curso Value Investing na Columbia University com Bruce Greenwald em 2009. Estudou Engenharia Química na UFRJ e Economia na Cândido Mendes.


Mauricio Bittencourt — M Square Investimentos
Palestra: “Casos de investimento: análise crítica e fatores decisivos”
Sócio da M Square desde abril de 2007 e gestor dos fundos de ações brasileiras. Anteriormente, foi sócio associado do Banco Pactual (2005-2007), sócio do Synthesis Asset Management/Synergy Funds (2003-2005) e sócio/gestor da Investidor Profissional (1992-2003). Possui bacharelado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Pedro Luiz Cerize — Skopos
Palestra:
“Gestão de carteiras: conciliando fundamentalismo com análise de risco/retorno”

Sócio-fundador e responsável pela alocação de capital da Skopos, gestora de fundos de investimento com foco em renda variável. Anteriormente, Pedro Cerize trabalhou na Socopa, no Banco Fator e no Banco BBA Creditanstalt, onde foi responsável pela mesa proprietária de equities. É formado com honras em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e possui MBA em Finanças pelo Ibmec. Atualmente é membro dos conselhos de administração da Copel, Porto Seguro, OHL Brasil e CVI.


Ralph Gustavo Rosenberg — Perfin Investimentos
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio fundador da Perfin Investimentos responsável pela gestão dos fundos de renda variável desde 2007. Iniciou sua carreira como trader de ações no Banco Santander e posteriormente foi trader no Banco Safra. Em 2006, era o responsável pela estratégia ações na Avanti Gestão de Recursos. Ralph Rosenberg é formado em Administração de Empresas e possui MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC.


Thomas de Mello e Souza — Gávea Investimentos
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Gestor sênior de renda variável da Gávea, onde ingressou como sócio e diretor de investimentos em junho de 2011. Em 2008, Thomas Souza fundou a AguasClaras Investimentos, gestora focada em ações brasileiras (2008-2011). Foi diretor executivo responsável pela gestão de ações e investimentos estratégicos da JSI Investimentos, family office do Sr. Joseph Safra (2004-2007). Anteriormente, foi diretor da Merrill Lynch no Brasil (1994-2004), responsável pela área de sell side e analista sênior do setor de mineração, aço e celulose. Por diversas vezes foi ranqueado entre os melhores analistas pelas revistas “Institutional Investor” e “Latin Finance”. Thomas Souza é bacharel em economia pela Clark University, Massachusetts.

Para receber avisos sobre eventos futuros da Value Investing Brasil, favor informar nome e e-mail nos campos abaixo:

  
 
Nome:
E-mail:
(Opcional) E-mail 2:
(Opcional) Cidade:
(Opcional) Estado:
(Opcional) Observações:



Fale Conosco | © Value Investing Brasil C. T. Ltda.

Todo o material e conteúdo divulgados neste website e nos eventos realizados pela Value Investing Brasil C. T. Ltda. têm natureza meramente informativa (com objetivo de educar a comunidade brasileira de investidores com foco em valor), não deve ser considerado oferta de venda de qualquer valor mobiliário, fundo de investimento, título e/ou ativo (não constituindo o documento previsto na Instrução CVM 409 e alterações seguintes nem o prospecto previsto no Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os fundos de investimento) e não caracteriza qualquer atividade de consultoria de valores mobiliários por parte da Value Investing Brasil C. T. Ltda., de seus executivos e/ou de outros profissionais que tenham seu trabalho reproduzido ou que sejam citados. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não se responsabiliza por informações incorretas que sejam reproduzidas. Decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas no material e conteúdo aqui descritos são de responsabilidade exclusiva do investidor. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não comercializa nem distribui quotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. Ações e fundos (e outros valores mobiliários como derivativos etc. e outros ativos como commodities etc.) são investimentos de altíssimo risco, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus investidores e seu desempenho passado não garante resultados futuros.