English

Congresso Value Investing Brasil 2013

(6 DE JUNHO DE 2013)


PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO (clique aqui)


Palestrantes:

Alexandre Grzybowski — Guepardo Investimentos (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio, diretor de análise e membro do conselho de administração da Guepardo Investimentos. Baseada em São Paulo, a Guepardo é uma gestora de fundos de ações — long-only e de retorno absoluto —, com foco em empresas brasileiras de capital aberto, que, por meio de profunda análise fundamentalista, busca investir em excelentes empresas que tenham desconto em relação a seu valor econômico intrínseco. Anteriormente, Alexandre Grzybowski foi CIO e sócio fundador da Sunset Administradora de Recursos, integrou a equipe de gestão da Tarpon Investimentos e foi co-gestor na área de renda variável da GP Investimentos. Antes disso, foi analista de investimentos na Skopos e trader de derivativos no Banco Itaú BBA. É graduado em Engenharia Elétrica pela Poli–USP, com MBA em Derivativos pela BMF-FEA.


Breno Guerbatin — Studio Investimentos (Rio de Janeiro)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Membro do Comitê de Investimentos da Studio Investimentos e co-gestor do Studio FIC FIA, que, desde sua origem, no fim de 2009, obteve ganho acumulado de 64,1% [até maio de 2013], que contrasta com uma perda de 19,6% do Ibovespa durante o mesmo período. Em 2009, Breno Guerbatin foi gerente executivo da TV Globo. De 2008 a 2009, foi analista de renda variável e membro do Comitê de Gestão da BNY Mellon ARX. De 2005 a 2008, foi sócio e Investment Officer da Brazil Energy, boutique de private equity focada em energia e infra-estrutura. De 2002 a 2005, foi analista de investimentos e gestor de fundo multimercado na Opportunity Asset Management. É formado em Engenharia de Produção pela UFRJ e pós-graduado em Direito Societário pela FGV-RJ.


Bruno Barreto — Investidor Profissional (Rio de Janeiro)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio e membro dos Comitês Executivo e de Investimento da Investidor Profissional, Bruno Barreto é integrante da equipe que faz a gestão da carteira de ações brasileiras na estratégia long-only e gestor da estratégia long/short desde 2008. Entrou na IP em 2004 e trabalhou em diferentes áreas, incluindo análise de empresas e trading. Anteriormente, trabalhou na mesa de trading da Ágora Senior. Bruno Barreto é economista pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro (IBMEC-RJ).


Carlos Simas — Dynamo Capital LLP (Londres)
Palestra: “Gestão de investimentos em ações no exterior — oportunidades e paralelos
com o Brasil”

Sócio da Dynamo — uma das mais tradicionais gestoras de recursos em ações do Brasil, que adota como filosofia de investimento uma análise exclusivamente fundamentalista. Carlos Simas é economista graduado pela PUC-RJ e foi sócio do Banco Icatu até 1999.


Dylan Grice — Edelweiss Holdings (Londres)
Palestra: “Macro global (parte 1): Papel-moeda, Europa e China”
(A parte 2 foi apresentada no dia seguinte, no evento MacroMinds)

Diretor de pesquisa da Edelweiss Holdings, firma de investimentos com foco na aquisição de participações escassas e permanentes como forma de proteção do valor real do capital ao longo do tempo. Nos quinze anos que antecederam sua entrada na Edelweiss, em novembro de 2012, trabalhou como economista, trader de carteiras proprietárias e estrategista em diversos bancos de investimento. Dylan Grice é formado em Economia pela Strathclyde University (Glasgow) e mestrado em Economia pela London School of Economics. Veio ao Brasil pela primeira vez para participar do Congresso Value Investing Brasil.


Fabio Alperowitch — FAMA Investimentos (São Paulo)
Palestra: “Investindo em small caps
Fabio Alperowitch, CFA é sócio fundador da FAMA Investimentos, empresa independente de gestão de recursos fundada em 1993 e focada em ações small caps e private equity. Atualmente gere patrimônio de cerca de R$ 1,5 bilhão, predominantemente de universidades, fundos de pensão e seguradoras. Seu fundo mais tradicional — o Futurewatch — acumula o retorno de 30% ao ano há 20 anos. Fabio Alperowitch é membro dos Conselhos de Administração da Magnesita, M. Dias Branco, Grazziotin e LogIn. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e possui a certificação CFA — Chartered Financial Analyst.


Flavio Sznajder — Bogari Capital (Rio de Janeiro)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio fundador da Bogari Capital e gestor do Bogari Value FIA, que obteve, de novembro de 2006 (ainda como clube de investimentos) a dezembro de 2012, ganho de 1.186% — que contrasta com o retorno de 53% do Ibovespa durante o mesmo período. Anteriormente, Flavio Sznajder foi membro do Comitê de Finanças da Telemar Participações, Diretor de Investimentos da Andrade Gutierrez Telecomunicações, membro do Comitê de Investimentos do Fundo de Infra-estrutura AG-Angra, membro do Conselho de Administração da usina de álcool TG Agro, membro do Conselho de Administração da Pegasus Telecom e senior associate da Booz-Allen & Hamilton e da Gradus Management Consultant. Mestre em Ciências da Administração (MSc) pela Coppead-UFRJ e Engenheiro pela PUC-RJ, é membro do Conselho de Administração da Contax Participações.


Isabella Saboya — Jardim Botânico Investimentos (Rio de Janeiro)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Isabella Saboya é analista e co-gestora de fundos na Jardim Botânico Investimentos, de que é sócia desde 2009. De 2001 a 2009, trabalhou na Investidor Profissional, onde foi sócia, membro do comitê de investimentos e analista sênior. Em 2000 e 2001, trabalhou como assessora à presidência da CVM. De 1993 a 2000, trabalhou no Banco Icatu como chefe de research e analista sênior. Foi membro do Conselho do IBGC de 2006 a 2007. Isabella Saboya é graduada em Economia pela PUC-RJ e possui a certificação CFA — Chartered Financial Analyst.


Luiz Fernando Figueiredo — Mauá Sekular (São Paulo)
Abertura: “Macro Brasil: juros e câmbio
Luiz Fernando Figueiredo é sócio fundador e CIO da Mauá Sekular. Anteriormente, foi sócio fundador da Gávea Investimentos. De 1999 a 2003, foi Diretor do Banco Central do Brasil, responsável pelos departamentos de mercado aberto (“open market”), bancário e de sistema de pagamentos (DEBAN) e câmbio. Foi sócio e diretor-tesoureiro do Banco BBA. Luiz Fernando Figueiredo é diretor da ANBIMA e membro do Comitê de Mercado da BM&FBOVESPA. Foi diretor da AMEC. É graduado em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela FAAP.


Nate Chesley — MIT Investment Management Company (Boston)
Palestra: “Compondo o capital do MIT: value investing sob a ótica de um Endowment
Nate Chesley é membro da equipe de investimento global da MIT Investment Management Company (MITIMCo) desde junho de 2010. A MITIMCo é a divisão do Massachusetts Institute of Technology responsável pelo investimento dos ativos financeiros do Instituto. A MITIMCo investe quase exclusivamente por meio de parcerias de longo prazo com gestores de investimento independentes e adota uma filosofia de investimento com abrangência global, “bottom-up” e com foco em valor. Nate Chesley é responsável por encontrar, subscrever e monitorar investimentos. Antes de trabalhar na MITIMCo, atuou em várias posições de gestão e consultoria de investimentos na URS e na Cambridge Associates. Nate Chesley é graduado em Finanças e Economia pela Universidade de Massachusetts (Amherst) e mestrado em Economia Aplicada pela Universidade de Utah.


Pedro Luiz Cerize — Skopos (São Paulo)
Palestra: “Modelagem de investimento — uma visão crítica dos instrumentos atuais
Sócio fundador e responsável pela alocação de capital da Skopos, gestora de fundos de investimento com foco em renda variável. Anteriormente, Pedro Cerize trabalhou na Socopa, no Banco Fator e no Banco BBA Creditanstalt, onde foi responsável pela mesa proprietária de equities. É formado com honras em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e possui MBA em Finanças pelo Ibmec. Atualmente é membro dos conselhos de administração da Copel, Porto Seguro e OHL Brasil.


Ralph Gustavo Rosenberg — Perfin Investimentos (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio fundador da Perfin Investimentos responsável pela gestão dos fundos de renda variável desde 2007. Iniciou sua carreira como trader de ações no Banco Santander e posteriormente foi trader no Banco Safra. Em 2006, era o responsável pela estratégia ações na Avanti Gestão de Recursos. Ralph Rosenberg é formado em Administração de Empresas e possui MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC.

Fale Conosco | © Value Investing Brasil C. T. Ltda.

Todo o material e conteúdo divulgados neste website e nos eventos realizados pela Value Investing Brasil C. T. Ltda. têm natureza meramente informativa (com objetivo de educar a comunidade brasileira de investidores com foco em valor), não deve ser considerado oferta de venda de qualquer valor mobiliário, fundo de investimento, título e/ou ativo (não constituindo o documento previsto na Instrução CVM 409 e alterações seguintes nem o prospecto previsto no Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os fundos de investimento) e não caracteriza qualquer atividade de consultoria de valores mobiliários por parte da Value Investing Brasil C. T. Ltda., de seus executivos e/ou de outros profissionais que tenham seu trabalho reproduzido ou que sejam citados. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não se responsabiliza por informações incorretas que sejam reproduzidas. Decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas no material e conteúdo aqui descritos são de responsabilidade exclusiva do investidor. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não comercializa nem distribui quotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. Ações e fundos (e outros valores mobiliários como derivativos etc. e outros ativos como commodities etc.) são investimentos de altíssimo risco, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus investidores e seu desempenho passado não garante resultados futuros.