English

Congresso Value Investing Brasil 2014

(22 DE MAIO DE 2014)


PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO (clique aqui)


Palestrantes:

Adriano Seabra — Opus Gestão de Recursos (Rio de Janeiro)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Ingressou na Opus em outubro de 2011, inicialmente para atuar como co-gestor do fundo Opus Ações FIA, assumindo a função de único gestor em abril de 2012. Antes disso, foi sócio e gestor de renda variável da Teórica Investimentos. De 2004 a 2008, foi sócio da GAP Asset Management e co-gestor dos fundos GAP Ações FIA e GAP Long & Short FIM. Foi também analista de renda variável no Banco de Investimentos Garantia / Credit Suisse, no Brasil e no México. Tem passagem pela Andersen Consulting (atual Accenture), tendo iniciado sua carreira na tesouraria da Shell do Brasil. Adriano Seabra possui a certificação CFA — Chartered Financial Analyst — e é formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


André Gordon — GTI Administração de Recursos (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
André Gordon é sócio-fundador da GTI Administração de Recursos, gestora independente, focada no mercado brasileiro de ações. Com mais de 21 anos de experiência no mercado financeiro, André Gordon passou pelas mesas de operações de renomadas instituições financeiras, como Banco Itaú BBA, Banco Pátria, Santander e Banco Bozano, Simonsen. Membro do Conselho Fiscal e da Comissão Técnica da AMEC, é economista pela FEA/USP e mestre em Economia pela EPGE/FGV-RJ.


Antenor Gomes Fernandes — STK Capital (Rio de Janeiro)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Antenor Fernandes é sócio-fundador e CIO da STK Capital. De 2008 a 2010, foi vice-presidente do Banco Safra, responsável pelas áreas de Wealth Management e Private Banking, em São Paulo. De 2004 a 2008, foi o principal executivo da Safra Asset Management, em Nova York. De 1999 a 2004, foi responsável pelas áreas de renda variável e fundos do Safra National Bank of New York. De 1997 a 1998, trabalhou como analista de renda variável do banco Paribas, em Nova York. De 1991 a 1995, trabalhou no Unibanco na área de Corporate Finance, em São Paulo. Antenor Fernandes é formado em Economia (1990) pela Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro, e possui MBA (1997) pela Columbia University, em Nova York.


Breno Guerbatin — Studio Investimentos (Rio de Janeiro)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Membro do Comitê de Investimentos da Studio Investimentos e co-gestor do Studio FIC FIA, que, desde sua origem, no fim de 2009, obteve ganho acumulado de 61,9% (até o fim de março de 2014), que contrasta com uma perda de 25,8% do Ibovespa durante o mesmo período. Em 2009, Breno Guerbatin foi gerente executivo da TV Globo. De 2008 a 2009, foi analista de renda variável e membro do Comitê de Gestão da BNY Mellon ARX. De 2005 a 2008, foi sócio e Investment Officer da Brazil Energy, boutique de private equity focada em energia e infra-estrutura. De 2002 a 2005, foi analista de investimentos e gestor de fundo multimercado na Opportunity Asset Management. É formado em Engenharia de Produção pela UFRJ e pós-graduado em Direito Societário pela FGV-RJ.


Cassiano Leme — Constância Investimentos (São Paulo)
Palestra: “Value investing em private equity”
Fundador da Constância Investimentos e gestor do Constância Ações FIA. Anteriormente, foi CFO da T4F Entretenimento S.A. (de 2007 a 2008); CFO da Medial Saúde S.A. (de 2006 a 2007), tendo completado seu IPO e aquisições subseqüentes; executivo da Darby Overseas Investments, firma de private equity especializada em mercados emergentes e parte do grupo Franklin Templeton (de 2005 a 2006); sócio gerente da Mídia Investimentos, firma de private equity que desenvolveu investimentos no Brasil para o Deustche Bank Private Equity (de 2001 a 2004). Iniciou sua carreira atuando de 1992 a 2000 pelo J.P. Morgan & Co. em Nova York e São Paulo, na maior parte como gestor do braço de private equity e sócio do Latin America Capital Partners, fundo de private equity de US$ 700 milhões. Graduou-se pela Fundação Getulio Vargas em São Paulo e recebeu seu MBA com honras pela Columbia University em Nova York.


Fabio Alperowitch — FAMA Investimentos (São Paulo)
Palestra: “Investment case — anatomia”
Fabio Alperowitch, CFA é sócio fundador da FAMA Investimentos, empresa independente de gestão de recursos fundada em 1993 e focada em ações small caps e private equity. Atualmente gere patrimônio de cerca de R$ 1,5 bilhão, predominantemente de universidades, fundos de pensão e seguradoras. Seu fundo mais tradicional — o Futurewatch — acumula o retorno de 28,5% ao ano há 21 anos. Fabio Alperowitch é membro dos Conselhos de Administração da LogIn e Even. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e possui a certificação CFA — Chartered Financial Analyst.


Guilherme de Morais Vicente — Mauá Sekular (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio responsável pela gestão dos fundos de renda variável da Mauá Sekular. Anteriormente, foi sócio fundador e responsável pela gestão da Apoena Investimentos. Iniciou sua carreira na GPS - Global Portfolio Strategists, onde passou a ser o responsável por renda variável e, em abril de 2005, iniciou seu primeiro Clube de Investimentos — ORION —, posteriormente transformado em fundo e que compõe retorno de 20% a.a. (que se compara com 12% a.a. do CDI e 13% a.a. do Ibovespa durante o mesmo período). Guilherme Vicente é conselheiro da AMEC e membro do Conselho Fiscal da Fras-le. Graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP).


Henrique Meirelles — J&F Investimentos (São Paulo)
Abertura: “Macro Brasil: atualização e perspectivas”
Presidente do Conselho da J&F, holding que controla a empresa JBS SA, Presidente do Comitê Público Olímpico, Presidente do Conselho do Lazard Americas, Conselheiro Sênior da Kohlberg Kravis and Robert’s (KKR), Presidente do Conselho Consultivo da Bedrock, membro do Conselho do Lloyd’s de Londres e também membro do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. De 2003 a 2010, foi Presidente do Banco Central do Brasil. Anteriormente, foi presidente do BankBoston Corporation. Henrique Meirelles é também fundador e Presidente da Associação Viva o Centro, cuja missão, desde 1990, é a revitalização do centro da Cidade de São Paulo. Em 2002, foi eleito o Deputado Federal mais votado no Estado de Goiás.


Leonardo Messer — Oceana Investimentos (Rio de Janeiro)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Gestor de carteiras na Oceana Investimentos. Antes de associar-se à Oceana, foi sócio responsável pela gestão de fundos de renda variável e long-short da Meta Asset Management (2006 a 2008). Foi sócio da Investidor Profissional Gestora de Recursos (IP), atuando por quatro anos na gestão e análise de renda variável (2002 a 2006). Anteriormente, trabalhou no Banco Pactual (1999 a 2002). Graduado em Engenharia de Produção pela PUC.


Luiz Francisco Guerra — PRAGMA Patrimônio (São Paulo)
Palestra: “Processo de seleção de gestores: aspectos importantes”
Luiz Francisco Guerra é sócio da PRAGMA, responsável pela gestão de ativos líquidos com foco em renda variável internacional e local. Anteriormente, foi gestor de renda variável da Janos desde 2000 e, a partir de 2002, membro do comitê de alocação global da mesma. Atuou na VBC Energia (Votorantim, Bradesco e Camargo Corrêa) participando do processo de privatização do sistema elétrico brasileiro. Trabalhou na diretoria financeira do Grupo Abril. É membro do Conselho da Pini Editora e do Grupo Klick. É Engenheiro de Produção pela Universidade de São Paulo, Mestre em Administração pela Fundação Getulio Vargas e possui a certificação CFA (Chartered Financial Analyst).


Mauricio Bittencourt — M Square Investimentos (São Paulo)
Palestra: “Alocação disciplinada: quando e porque não estarmos investidos”
Sócio da M Square desde abril de 2007 e gestor dos fundos de ações brasileiras. Anteriormente, foi sócio associado do Banco Pactual (2005-2007), sócio do Synthesis Asset Management/Synergy Funds (2003-2005) e sócio/gestor da Investidor Profissional (1992-2003). Possui bacharelado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Pedro Hermanny Diniz — Impacto Investimentos (Belo Horizonte)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio-fundador e gestor da Impacto Investimentos, Pedro Diniz tem 17 anos de experiência no mercado financeiro, com foco em análise e gestão de investimentos de renda variável, adotando a abordagem de valor. Pedro Diniz é formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui MBA em Finanças pelo Ibmec. É membro da Apimec e já atuou como Conselheiro Fiscal de empresas de capital aberto.


Thomas de Mello e Souza — Gávea Investimentos (Rio de Janeiro)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Gestor sênior de renda variável da Gávea, onde ingressou como sócio e diretor de investimentos em junho de 2011. Em 2008, Thomas Souza fundou a AguasClaras Investimentos, gestora focada em ações brasileiras (2008-2011). Foi diretor executivo responsável pela gestão de ações e investimentos estratégicos da JSI Investimentos, family office do Sr. Joseph Safra (2004-2007). Anteriormente, foi diretor da Merrill Lynch no Brasil (1994-2004), responsável pela área de sell side e analista sênior do setor de mineração, aço e celulose. Por diversas vezes foi ranqueado entre os melhores analistas pelas revistas “Institutional Investor” e “Latin Finance”. Thomas Souza é bacharel em economia pela Clark University, Massachusetts.

Fale Conosco | © Value Investing Brasil C. T. Ltda.

Todo o material e conteúdo divulgados neste website e nos eventos realizados pela Value Investing Brasil C. T. Ltda. têm natureza meramente informativa (com objetivo de educar a comunidade brasileira de investidores com foco em valor), não deve ser considerado oferta de venda de qualquer valor mobiliário, fundo de investimento, título e/ou ativo (não constituindo o documento previsto na Instrução CVM 409 e alterações seguintes nem o prospecto previsto no Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os fundos de investimento) e não caracteriza qualquer atividade de consultoria de valores mobiliários por parte da Value Investing Brasil C. T. Ltda., de seus executivos e/ou de outros profissionais que tenham seu trabalho reproduzido ou que sejam citados. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não se responsabiliza por informações incorretas que sejam reproduzidas. Decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas no material e conteúdo aqui descritos são de responsabilidade exclusiva do investidor. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não comercializa nem distribui quotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. Ações e fundos (e outros valores mobiliários como derivativos etc. e outros ativos como commodities etc.) são investimentos de altíssimo risco, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus investidores e seu desempenho passado não garante resultados futuros.