English

Congresso Value Investing Brasil 2016

1º DE JUNHO DE 2016


PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO


Palestrantes:

Alexandre de Ázara — Mauá Capital (São Paulo)
Palestra: “Macro Brasil”
Sócio e Economista Chefe da Mauá Capital desde 2015. Anteriormente, foi Economista Chefe do Banco Modal (de 2013 a 2015), da Itaú Asset Management (de 2010 a 2013), da BRZ Investimentos (de 2008 a 2010) e do Itaú BBA (de 1998 a 2008). Alexandre de Ázara é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Economia pela Fundação Getulio Vargas.


André Gordon — GTI Administração de Recursos (São Paulo)
Palestra: “Brasil: cenários pós impeachment
André Gordon é sócio-fundador da GTI Administração de Recursos, gestora independente, focada no mercado brasileiro de ações. Com mais de 23 anos de experiência no mercado financeiro, André Gordon passou pelas mesas de operações de renomadas instituições financeiras, como Banco Itaú BBA, Banco Pátria, Santander e Banco Bozano, Simonsen. Membro do Conselho Fiscal e da Comissão Técnica da AMEC, é economista pela FEA/USP e mestre em Economia pela EPGE/FGV-RJ.


André Ribeiro — Brasil Capital (São Paulo)
Palestra: “Construção de portfolio e valuation sob o novo governo”
André Ribeiro é sócio e integrante da equipe de gestão da Brasil Capital, onde ingressou em 2008. Anteriormente, foi sócio da FAMA Investimentos por mais de cinco anos, tendo exercido diversas funções como trading, análise de empresas e gestão de fundos. Antes de ingressar na FAMA Investimentos, trabalhou no Bradesco Templeton Asset Management como trader e analista de empresas e no UBS Paine Webber, no escritório de São Francisco (EUA). André Ribeiro é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (USP) e possui especialização em Finanças pela UC Berkeley, na Califórnia.


Breno Guerbatin — Studio Investimentos (Rio de Janeiro)
Palestra: “Fundo de ações: o 'momento de cautela' chegou ao fim?”
Membro do Comitê de Investimentos da Studio Investimentos e co-gestor do Studio FIC FIA, que, desde sua origem, no fim de 2009, obteve ganho acumulado de 86,9% (até o fim de abril de 2016), que contrasta com a perda de 20,6% do Ibovespa durante o mesmo período. Em 2009, Breno Guerbatin foi gerente executivo da TV Globo. De 2008 a 2009, foi analista de renda variável e membro do Comitê de Gestão da BNY Mellon ARX. De 2005 a 2008, foi sócio e Investment Officer da Brazil Energy, boutique de private equity focada em energia e infra-estrutura. De 2002 a 2005, foi analista de investimentos e gestor de fundo multimercado na Opportunity Asset Management. É formado em Engenharia de Produção pela UFRJ e pós-graduado em Direito Societário pela FGV-RJ.


Davi de Paiva Costa Tangerino — Trench, Rossi e Watanabe Advogados (São Paulo)
Palestra: “Ativos offshore e a nova lei de anistia”
Davi Tangerino, sócio de Trench, Rossi e Watanabe Advogados, atua há mais de dez anos como criminalista, tendo sido assessor de Ministro do Supremo do Supremo Tribunal Federal. Integrou o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária no biênio 2012-2014. É membro do Instituto dos Advogados do Brasil, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, da Associação Internacional de Direito Penal (AIDP) e do Deutsch-Brasilianische Juristenvereinigung. Escreveu livros e artigos científicos, no Brasil e no Exterior, e leciona Direito Penal na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, tanto na graduação como nos programas de mestrado e de doutorado. Bolsista de pós-doutorado na Universidade Humboldt em Berlim (2012) e no Instituto Max Planck de Direito Penal e Comparado (2010). Doutor em Direito Penal pela USP (2009), com estágio doutoral na Universidade Humboldt em Berlim (2008). Mestre em Direito penal pela USP (2005). Bacharel em Direito pela USP (2001).


Fabio Alperowitch — FAMA Investimentos (São Paulo)
Palestra: “Quality Matters
Fabio Alperowitch, CFA é sócio fundador da FAMA Investimentos, empresa independente de gestão de recursos fundada em 1993 e focada em ações small caps e private equity. Atualmente, gere patrimônio de cerca de R$ 1,3 bilhão — predominantemente de universidades, fundos de pensão e seguradoras — e acumula o retorno de 20,2% ao ano há 23 anos. Fabio Alperowitch é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e possui a certificação CFA — Chartered Financial Analyst.


Felipe De Luca — Pollux Capital (Rio de Janeiro)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio e head do time de investimentos da Pollux Capital, gestora de recursos com foco no investimento de longo prazo em ações brasileiras, co-fundada por Paulo Lemann em 2005 e atualmente (abril de 2016) com R$ 925 milhões sob gestão. Felipe De Luca se juntou à Pollux Capital em 2007, quando a empresa iniciou suas operações de alocação em ações brasileiras. Anteriormente, trabalhou como analista de ações e gestor de carteiras na JGP, de 2001 a 2007. É graduado em Ciências Econômicas pelo IBMEC-RJ.


Flavio Sznajder — Bogari Capital (Rio de Janeiro)
Palestra: “Investment cases atuais”
Sócio-fundador da Bogari Capital e gestor do Bogari Value FIA, que obteve, de novembro de 2006 (ainda como clube de investimentos) até o fim de abril de 2016, ganho de, aproximadamente, 1.442% (ou 33,4% a.a.) — que contrasta com o retorno de, aproximadamente, 38,0% (ou 3,5% a.a.) do Ibovespa durante o mesmo período. Anteriormente, Flavio Sznajder foi membro do Comitê de Finanças da Telemar Participações, Diretor de Investimentos da Andrade Gutierrez Telecomunicações, membro do Comitê de Investimentos do Fundo de Infra-estrutura AG-Angra, membro do Conselho de Administração da usina de álcool TG Agro, membro do Conselho de Administração da Pegasus Telecom e senior associate da Booz-Allen & Hamilton e da Gradus Management Consultant. É Mestre em Ciências da Administração (MSc) pela Coppead-UFRJ e Engenheiro pela PUC-RJ.


Florian Bartunek — Constellation Asset Management (São Paulo)
Palestra: “Evolução das escolas de pensamento de investimentos: versão brasileira”
Florian Bartunek é sócio fundador e CIO da Constellation Asset Management, que teve suas atividades iniciadas em 1998 através da Utor Investments, um veículo proprietário criado para gerir recursos dos ex-donos do Banco Garantia. Anteriormente, foi sócio do Banco Pactual, onde foi chefe de research, trader proprietário, responsável por asset management e gestor de todos os fundos e carteira de ações do Banco. Foi gestor do Fundo Andrômeda (número 1 do ranking de fundos de ações no Brasil por 3 anos seguidos), do Fundo Infinity (número 1 no ranking de fundos de ações offshore brasileiros por 2 anos consecutivos) e de um portfolio segregado para George Soros. Iniciou sua carreira no Banco Nacional em 1989. É vice-presidente da ProA — uma das maiores ONGs ligadas a educação profissional no Brasil — e participa do conselho da Fundação Lemann, do Museu de Arte de São Paulo - MASP, da Fundação Estudar, da Somos Educação e da Revista Nova Escola. Florian Bartunek é formado em Administração de Empresas pela PUC-RJ, participou do programa Harvard Business School-YPO de 2010 a 2015 e completou o curso de value investing de Bruce Greenwald na Columbia University e o Executive Program na Singularity University. Lecionou value investing no IBMEC-SP (atual Insper).


Guilherme Affonso Ferreira — Teorema Gestão de Ativos (São Paulo)
Palestra: “O papel do ativismo na crise”
Guilherme Ferreira é sócio fundador e CIO da Teorema Gestão de Ativos. É membro dos conselhos de administração da Petrobrás, Gafisa, Sul América, Valid, Arezzo e T4F. Também participa do conselho de entidades como Instituto da Cidadania, AACD e Esporte Solidário — entre outras. Guilherme Ferreira é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e estudou Economia e Política no Macalester College (Minneapolis).


José Luiz Torres — Apex Capital (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio da Apex Capital desde sua fundação em 2011, José Luiz Torres é analista de empresas e responsável pelos setores de Utilidades Públicas, Concessões e Energia. Entre 2010 e 2011, foi analista sell-side no Banco Safra onde, após integrar a equipe de Real Estate, assumiu o setor de Airlines & Ports. Anteriormente, trabalhou na Arvus Capital como analista e trader de renda variável. Entre 2006 e 2009, foi analista e sócio da Galleas Asset Management. José Luiz Torres é formado em Engenharia Naval pela Universidade de São Paulo (USP).


Pedro Franco Sales — Verde Asset Management (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Pedro Sales é gestor da Estratégia de Ações Brasil — e responsável pelo respectivo time de análise — na Verde Asset Management. Ingressou na Hedging-Griffo (atual Verde Asset Management) em 2005, onde tornou-se sócio em 2006 e gestor dos fundos de ações em 2009. Iniciou sua carreira em 1999, na JGP, como analista de ações responsável pela cobertura de empresas de tecnologia no mercado global. Pedro Sales é formado em Engenharia pela PUC-RJ.

Fale Conosco | © Value Investing Brasil C. T. Ltda.

Todo o material e conteúdo divulgados neste website e nos eventos realizados pela Value Investing Brasil C. T. Ltda. têm natureza meramente informativa (com objetivo de educar a comunidade brasileira de investidores com foco em valor), não deve ser considerado oferta de venda de qualquer valor mobiliário, fundo de investimento, título e/ou ativo (não constituindo o documento previsto na Instrução CVM 409 e alterações seguintes nem o prospecto previsto no Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os fundos de investimento) e não caracteriza qualquer atividade de consultoria de valores mobiliários por parte da Value Investing Brasil C. T. Ltda., de seus executivos e/ou de outros profissionais que tenham seu trabalho reproduzido ou que sejam citados. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não se responsabiliza por informações incorretas que sejam reproduzidas. Decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas no material e conteúdo aqui descritos são de responsabilidade exclusiva do investidor. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não comercializa nem distribui quotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. Ações e fundos (e outros valores mobiliários como derivativos etc. e outros ativos como commodities etc.) são investimentos de altíssimo risco, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus investidores e seu desempenho passado não garante resultados futuros.