English

13º Congresso Value Investing Brasil

SEXTA-FEIRA, DIA TRÊS DE ABRIL, VIA ZOOM - AO VIVO, SEM REPRISE
(O e-mail de conexão será enviado até o fim do dia dois de abril; cadastre-se no Zoom!)
INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES NO FIM DESTA PÁGINA

PROGRAMAÇÃO

Palestrantes:

Adriano Almeida — Victori Capital (Stamford, Connecticut)
Palestra:
“Vieses comportamentais em tempos de COVID-19 e seu efeito nos investidores”

Sócio fundador e gestor da Victori Capital. Sua carreira como profissional de investimentos, durante aproximadamente duas décadas, inclui posições seniores em Dreyfus Corporation, Dalton Greiner Hartman Maher, Louis Dreyfus Highbridge e Cramer Rosenthal McGlynn. Adriano Almeida possuí B.S. e M.S. em Engenharia Aeroespacial pela Embry Riddle Aeronautical University e MBA pela Columbia University.


Alexandre Marques Cruz — Jive Asset Management (São Paulo)
Palestra: “Investimentos pós COVID-19: quando teremos as melhores oportunidades e onde estarão?”
Sócio fundador da Jive, plataforma de pessoas e tecnologia totalmente integrada, dedicada a investir e gerenciar ativos distressed no Brasil, com AUM de aproximadamente US$ 1 bilhão e mais de 100 profissionais qualificados. Fundou a Jive em 2010, quando começou a adquirir créditos não performados (“NPLs”), tendo como primeira transação relevante a aquisição da carteira de NPLs do Lehman Brothers no Brasil. Anteriormente, trabalhou na Ernst & Young, com foco em Finanças Corporativas, e no Banco Santander. Alexandre Cruz é graduado em Economia pela Universidade de São Paulo, em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.


André Gordon — GTI Administração de Recursos (São Paulo)
Palestra: “COVID-19 e sector picks no Brasil
André Gordon é sócio fundador da GTI Administração de Recursos, gestora independente, focada no mercado brasileiro de ações. Com mais de 27 anos de experiência no mercado financeiro, André Gordon passou pelas mesas de operações de renomadas instituições financeiras, como Banco Itaú BBA, Banco Pátria, Santander e Banco Bozano, Simonsen. Diretor da AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais), é economista pela FEA/USP e mestre em Economia pela EPGE/FGV-RJ.


Breno Guerbatin — Studio Investimentos (Rio de Janeiro)
Palestra: “Rentabilidade: cota versus cotista”
Membro do Comitê de Investimentos da Studio Investimentos e co-gestor do Studio FIC FIA, que, desde sua origem, no fim de 2009, obteve ganho acumulado de aproximadamente 302% até o fim de 2019, que contrasta com o ganho de aproximadamente 70% do Ibovespa durante o mesmo período. Em 2009, Breno Guerbatin foi gerente executivo da TV Globo. De 2008 a 2009, foi analista de renda variável e membro do Comitê de Gestão da BNY Mellon ARX. De 2005 a 2008, foi sócio e Investment Officer da Brazil Energy, boutique de private equity focada em energia e infraestrutura. De 2002 a 2005, foi analista de investimentos e gestor de fundo multimercado na Opportunity Asset Management. É formado em Engenharia de Produção pela UFRJ e pós-graduado em Direito Societário pela FGV-RJ.


Christian Bojlesen — Clube de Investimentos Bojlesen (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento” (moderador)
Analista e gestor do Clube de Investimentos Bojlesen — focado em análise fundamentalista, value investing e small caps — que fundou em 2008. Christian Bojlesen é formado em Administração de Empresas, com ênfase em Finanças, pela Colorado State University e possui as certificações CGA pela ANBIMA e CNPI pela Apimec.


Conrad Albrecht — MSCI (São Paulo)
Palestra: “ESG Investing: perspectivas, crescimento e o impacto do COVID-19
[Perfil em breve]


Dylan Grice — Calderwood Capital Research (Zurique)
Palestra*:
“Deslocamentos entre as classes de ativos: considerações sobre onde está o valor”

Co-fundador da Calderwood Capital, firma especializada em investimentos alternativos. Antes da Calderwood, foi head of liquid investments na Calibrium AG, Zurich, family office com bilhões de euros sob gestão, onde foi responsável pela estruturação, desenvolvimento e supervisão de mandatos de investimento internos e externos. Anteriormente, trabalhou no Société Générale como estrategista global, quando foi o analista sell-side melhor ranqueado internacionalmente (Extel Survey of Institutional Investors 2011 e 2012), e para o Dresdner Kleinwort Benson, onde iniciou sua carreira em 1997, no grupo de estratégia e pesquisa quant. Dylan Grice é formado em Economia pela Strathclyde University (Glasgow) e mestrado em Economia pela London School of Economics.
* Palestra em inglês, sem tradução simultânea para português. Os participantes não fluentes em inglês receberão um resumo escrito das principais idéias expressadas nesta palestra.


Giuliano Silvio Dedini — 4UM Investimentos (Curitiba)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Diretor de Gestão de Recursos da 4UM Investimentos — gestora independente de Curitiba com foco nas estratégias de small caps e dividendos — à qual se dedica desde 2014, incialmente como analista e posteriormente como gestor. Giuliano Dedini é formado em Economia pela UFPR e mestrando em Economia e Finanças pela EESP/FGV. Detém as certificações CGA Anbima e CFA pelo CFA Institute e é membro da Comissão de Investimentos da CNSeg.


José Carlos dos Reis Carvalho — Paineiras Investimentos (Rio de Janeiro)
Palestra: “COVID-19 e o cenário macro no Brasil”
Responsável pela área de análise macroeconômica da Paineiras Investimentos desde outubro de 2009. De 2007 a 2009, foi estrategista de investimentos da Sagitta. Em 1998, foi sócio fundador e economista chefe da JGP, permanecendo nessa função até 2007. Foi economista do Banco Pactual de 1995 a 1998. Ph.D. em Economia pela Universidade de Yale.


Louis-Vincent Gave — Gavekal (Hong Kong)
Palestra*: “Perspectivas macro de China e Ásia”
[Perfil em breve]
* Palestra em inglês, sem tradução simultânea para português. Os participantes não fluentes em inglês receberão um resumo escrito das principais idéias expressadas nesta palestra.


Luiz Chrysostomo de Oliveira Filho — NEO Investimentos (Rio de Janeiro)
Abertura: “Etapas da desestatização no Brasil — 30 anos de história e o que o investidor pode esperar”
Luiz Chrysostomo de Oliveira Filho é Sócio Senior da Neo Investimentos, Sócio Diretor do Instituto de Estudos de Política Econômica – Casa das Garças e Diretor da ANBIMA. Membro do Núcleo de Estudos Avançados de Regulação do Sistema Financeiro Nacional (NEASF) da Fundação Getulio Vargas, Board Nominee Director do International Finance Corporation (IFC) e membro do Conselho de Administração de empresas. Foi Diretor Geral dos Bancos de Investimentos do JPMorgan e Chase Manhattan, onde era membro do Comitê Executivo para o Brasil e para a América Latina, sócio do Banco Patrimônio de Investimentos e chefiou o Gabinete de Desestatização do BNDES no início dos anos 1990. Presidiu o Conselho de Ética da ANBIMA, o Conselho de Auto-Regulação dos Fundos de Investimento em Participações da ANBIMA e foi Diretor da ANBID. É Mestre e Bacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com especialização em Administração pela Wharton School, EUA. Lecionou nos Departamentos de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e da Universidade Federal Fluminense (UFF). Autor, co-autor e co-organizador de vários artigos e livros sobre mercado de capitais, finanças corporativas e macroeconomia.


Luiz Constantino — Opportunity (Rio de Janeiro)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio e gestor de renda variável do Opportunity. Iniciou sua carreira em 2005, na área de análise de ações do Opportunity, e participa do time de investimentos desde 2007. Luiz Constantino é graduado em Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção Elétrica pela PUC-RJ e possui Mestrado em Economia e Finanças pela EPGE/FGV-RJ.


Pedro Franco Sales — Verde Asset Management (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Pedro Sales é gestor da Estratégia de Ações Brasil — e responsável pelo respectivo time de análise — na Verde Asset Management. Ingressou na Hedging-Griffo (atual Verde Asset Management) em 2005, onde tornou-se sócio em 2006 e gestor dos fundos de ações em 2009. Iniciou sua carreira em 1999, na JGP, como analista de ações responsável pela cobertura de empresas de tecnologia no mercado global. Pedro Sales é formado em Engenharia pela PUC-RJ.


Raoul Pal — Real Vision & GMI (Grand Cayman, Cayman Islands)
Palestra*: “Atualização macro global: COVID-19 e as principais classes de ativos”
CEO e co-fundador da Real Vision e fundador da Global Macro Investor. Gestor de hedge fund aposentado aos 36 anos de idade, Raoul Pal é co-fundador de Real Vision, empresa de comunicação focada em finanças que oferece vídeo entrevistas e relatórios de pesquisa “in-depth” [aprofundados, com conteúdo detalhado], produzidos com colaboração dos melhores investidores do mundo. Anteriormente, Raoul Pal geriu com sucesso a estratégia global macro de seu hedge fund, foi co-gestor da divisão européia de venda de renda variável e de derivativos de renda variável para clientela de hedge funds, pelo Goldman Sachs, e colaborou na estruturação do programa Million Dollar Traders, da BBC TV, também treinando os participantes em estratégias de investimento e gestão de risco. Raoul aposentou-se da gestão de capital de terceiros e vive nas Ilhas Cayman, de onde administra a Real Vision e escreve para Global Macro Investor, um serviço de pesquisa com idéias de investimento originais, bem conceituado entre hedge funds, family offices, fundos soberanos e outros investidores sofisticados.
* Palestra em inglês, sem tradução simultânea para português. Os participantes não fluentes em inglês receberão um resumo escrito das principais idéias expressadas nesta palestra.


Rodrigo Constantino — Instituto Liberal (Weston, Florida)
Palestra: “O menor de dois males: a linha tênue entre o resguardo de vidas e a recuperação da economia”
Presidente do Conselho do Instituto Liberal. Trabalhou no setor financeiro de 1997 a 2013, sendo seis anos na JGP. É autor de vários livros, entre eles o bestsellerEsquerda Caviar”. Foi colunista da revista Voto, do jornal Valor Econômico, do jornal O Globo e da revista Veja. É colunista da Gazeta do Povo, ZeroHora e comentarista da Jovem Pan. É formado em Economia pela PUC-RJ e possui MBA em Finanças pelo IBMEC. É membro-fundador do Instituto Millenium. Foi o vencedor do Prêmio Libertas em 2009, no XXII Fórum da Liberdade.


Solange Srour — ARX Investimentos (Rio de Janeiro)
Palestra: “Atualização macro Brasil”
Economista-chefe da ARX Investimentos desde 2008. De 2005 a 2007, foi economista-chefe da Global Mellon Investments Brasil. Anteriormente, foi economista do Banco BBM, Nobel Asset Management e Mellon Brascan DTVM. Solange Srour é colunista da Folha de São Paulo, foi professora do Departamento de Economia da PUC-Rio e é mestre em Economia pela PUC-Rio.


Inscrições: Para garantir seu lugar no 13º Congresso Value Investing Brasil, efetue o pagamento da inscrição (R$ 375,00 por inscrição) por doc/depósito para o Itaú Unibanco (341), conta corrente 08208-4, agência 9073, em favor de Value Investing Brasil C. T. Ltda. (CNPJ 10.268.380/0001-01) e envie-nos por e-mail (pgto@cvib.com.br) o comprovante de pagamento, os nomes completos dos inscritos e os respectivos e-mails para recebimento da senha de acesso ao evento, que será transmitido ao vivo (sem reprise) via Zoom.

O pagamento também pode ser realizado via PayPal, para o e-mail info@cvib.com.br.

No caso de não receber, em 24 horas, a confirmação de sua inscrição, favor entrar em contato: info@cvib.com.br.

A inscrição pode ser realizada, inclusive, no próprio dia três de abril. Sugerimos, contudo, que a inscrição seja realizada até o dia dois de abril, dado que (1) precisamos conferir o depósito/ pagamento e (2) o inscrito precisa ter seu e-mail aprovado para o evento na plataforma Zoom.

Inscrito: Baixe o aplicativo Zoom e teste o funcionamento do aplicativo e de sua conexão à internet antes do dia do evento. No dia anterior ao evento, você receberá o e-mail com instruções de acesso no endereço de e-mail cadastrado para participação.





Para receber avisos sobre eventos futuros da Value Investing Brasil, favor informar nome e e-mail nos campos abaixo:

  
 
Nome:
E-mail:
(Opcional) E-mail 2:
(Opcional) Cidade:
(Opcional) Estado:
(Opcional) Observações:



Fale Conosco | © Value Investing Brasil C. T. Ltda.

Todo o material e conteúdo divulgados neste website e nos eventos realizados pela Value Investing Brasil C. T. Ltda. têm natureza meramente informativa (com objetivo de educar a comunidade brasileira de investidores com foco em valor), não deve ser considerado oferta de venda de qualquer valor mobiliário, fundo de investimento, título e/ou ativo (não constituindo o documento previsto na Instrução CVM 409 e alterações seguintes nem o prospecto previsto no Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os fundos de investimento) e não caracteriza qualquer atividade de consultoria de valores mobiliários por parte da Value Investing Brasil C. T. Ltda., de seus executivos e/ou de outros profissionais que tenham seu trabalho reproduzido ou que sejam citados. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não se responsabiliza por informações incorretas que sejam reproduzidas. Decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas no material e conteúdo aqui descritos são de responsabilidade exclusiva do investidor. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não comercializa nem distribui quotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. Ações e fundos (e outros valores mobiliários como derivativos etc. e outros ativos como commodities etc.) são investimentos de altíssimo risco, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus investidores e seu desempenho passado não garante resultados futuros.