English

Forum Value Investing Brasil 2010

(24 DE NOVEMBRO DE 2010)



Palestrantes:

Andre Caldas — Credit Suisse Asset Management (São Paulo)
Investment picks — melhores investimentos no momento” (painel)
Gestor de carteiras do Credit Suisse Asset Management Brasil, responsável pelos fundos de renda variável e long & short. Antes de se associar ao Credit Suisse, em 2008, trabalhou 4 anos no Banco Garantia/Banco Credit Suisse First Boston como risk manager/product controller para a mesa proprietária do banco. Trabalhou também na Ambev como gestor de renda fixa (responsável pela gestão de R$ 2 bilhões) e gestor do fundo de pensão da empresa (R$ 500 milhões). Depois disso, atuou como gestor de renda fixa na tesouraria do Banco Itaú, hedge fund manager no Bassini Playfair Wright em Nova York e como gestor de carteiras responsável por Brasil no Copernico Capital Partners, com foco em renda variável, private equity e produtos estruturados. É graduado em Ciência da Computação pela UFRGS, possui MBA pelo MIT Sloan School of Management e possui as certificações CFA (Chartered Financial Analyst) e FRM (Financial Risk Manager).


Claudio Skilnik — Rational Asset Management (São Paulo)
“A importância da alocação de portfólio em value investing”
Claudio Skilnik é sócio-fundador da Rational Asset Management Co., gestora aberta conjuntamente com Danilo Santiago (sócio-responsável pelo escritório de Nova York) e com apoio da Turim Investimentos. A Rational é especializada em avaliação (valuation) de empresas norte-americanas e investimentos no mercado norte-americano de ações e administra o Rational Value Fund (long & short). Antes de focar sua atividade profissional em value investing, trabalhou com private equity no ABN AMRO Capital e com project finance no ABN AMRO Bank onde foi um dos responsáveis pela estruturação, junto à Petrobras, da operação para expansão do campo petrolífero Marlim (Bacia de Campos). Anteriormente, trabalhou na equipe de infra-estrutura do Banco Pactual. Claudio Skilnik é MBA pela Escola de Negócios da Columbia University (Nova York) e Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.


Eduardo Silveira Mufarej — Tarpon Investimentos (São Paulo)
Investment picks — melhores investimentos no momento” (painel)
Juntou-se à Tarpon em 2004 como gestor de portfólio e tornou-se sócio-diretor no mesmo ano. É responsável pela coordenação do time de desenvolvimento de negócios e membro do Comitê de Investimentos e do Conselho da Tarpon. Possui mais de 12 anos de experiência no mercado financeiro. Foi vice presidente de investment banking do HSBC, associado de investment banking do Banco CCF e analista de investimentos da Capital Markets Division do Citigroup. Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é conselheiro da Arezzo e da Coteminas.


Flavio Sznajder — Bogari Capital (Rio de Janeiro)
Investment picks — melhores investimentos no momento” (painel)
Sócio-fundador da Bogari Capital e gestor do Bogari Value FIA, que obteve, de novembro de 2006 (ainda como clube de investimentos) a julho de 2010, ganho de 768% — que contrasta com o retorno de 69% do Ibovespa durante o mesmo período. Anteriormente, foi membro do Comitê de Finanças da Telemar Participações, Diretor de Investimentos da Andrade Gutierrez Telecomunicações, membro do Comitê de Investimentos do Fundo de Infra-estrutura AG-Angra, membro do Conselho de Administração da usina de álcool TG Agro, membro do Conselho de Administração da Pegasus Telecom e senior associate da Booz-Allen & Hamilton e da Gradus Management Consultant. Mestre em Ciências da Administração (MSc) pela Coppead-UFRJ e Engenheiro pela PUC-RJ, é membro do Conselho de Administração da Contax Participações.


Helder Rodrigues da Cunha Soares — Claritas (São Paulo)
Investment picks — melhores investimentos no momento” (painel)
Sócio-diretor e responsável pela estratégia de ações da Claritas. De 1994 a 2001, trabalhou no Banco Matrix, onde se tornou sócio responsável pelas operações proprietárias de renda fixa. Iniciou sua carreira como analista de investimentos no Banco Patrimônio em 1992. É formado em Administração de Empresas pela FGV-SP e em Economia pela Universidade de São Paulo.


Luiz Francisco Guerra — PRAGMA Patrimônio (São Paulo)
“Selecionando e co-investindo com gestores com foco em valor”
Luiz Francisco Guerra é sócio da PRAGMA, responsável pela gestão de ativos líquidos com foco em renda variável internacional e local. Anteriormente, foi gestor de renda variável da Janos desde 2000 e, a partir de 2002, membro do comitê de alocação global da mesma. Atuou na VBC Energia (Votorantim, Bradesco e Camargo Corrêa) participando do processo de privatização do sistema elétrico brasileiro. Trabalhou na diretoria financeira do Grupo Abril. É membro do Conselho da Pini Editora e do Grupo Klick. É Engenheiro de Produção pela Universidade de São Paulo, Mestre em Administração pela Fundação Getulio Vargas e possui a certificação CFA (Chartered Financial Analyst).

Fale Conosco | © Value Investing Brasil C. T. Ltda.

Todo o material e conteúdo divulgados neste website e nos eventos realizados pela Value Investing Brasil C. T. Ltda. têm natureza meramente informativa (com objetivo de educar a comunidade brasileira de investidores com foco em valor), não deve ser considerado oferta de venda de qualquer valor mobiliário, fundo de investimento, título e/ou ativo (não constituindo o documento previsto na Instrução CVM 409 e alterações seguintes nem o prospecto previsto no Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os fundos de investimento) e não caracteriza qualquer atividade de consultoria de valores mobiliários por parte da Value Investing Brasil C. T. Ltda., de seus executivos e/ou de outros profissionais que tenham seu trabalho reproduzido ou que sejam citados. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não se responsabiliza por informações incorretas que sejam reproduzidas. Decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas no material e conteúdo aqui descritos são de responsabilidade exclusiva do investidor. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não comercializa nem distribui quotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. Ações e fundos (e outros valores mobiliários como derivativos etc. e outros ativos como commodities etc.) são investimentos de altíssimo risco, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus investidores e seu desempenho passado não garante resultados futuros.