English

Forum Value Rio 2012

(22 DE MARÇO DE 2012)


PROGRAMAÇÃO DO FORUM RIO (clique aqui)


Palestrantes:

Breno Guerbatin — Studio Investimentos
Palestra: “Redecard e o mercado brasileiro de cartões — um estudo de caso”
Membro do Comitê de Investimentos da Studio Investimentos e co-gestor do Studio FIC FIA, que, desde sua origem, no fim de 2009, obteve ganho acumulado de 43,3%, que contrasta com uma perda de 4,9% do Ibovespa durante o mesmo período. Em 2009, Breno Guerbatin foi gerente executivo da TV Globo. De 2008 a 2009, foi analista de renda variável e membro do Comitê de Gestão da BNY Mellon ARX. De 2005 a 2008, foi sócio e Investment Officer da Brazil Energy, boutique de private equity focada em energia e infra-estrutura. De 2002 a 2005, foi analista de investimentos e gestor de fundo multimercado na Opportunity Asset Management. É formado em Engenharia de Produção pela UFRJ e pós-graduado em Direito Societário pela FGV-RJ.


Bruno Barreto — Investidor Profissional
Palestra: “Investimentos no exterior e long-short no Brasil”
Sócio e membro dos Comitês Executivo e de Investimento da Investidor Profissional, Bruno Barreto é integrante da equipe que faz a gestão da carteira de ações brasileiras na estratégia long-only e gestor da estratégia long/short desde 2008. Entrou na IP em 2004 e trabalhou em diferentes áreas, incluindo análise de empresas e trading. Anteriormente, trabalhou na mesa de trading da Ágora Senior. Bruno Barreto é economista pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro (IBMEC-RJ).


Eduardo Rezende — Jardim Botânico Investimentos
Palestra: “Construção de Portfólio”
Sócio e gestor de renda variável da Jardim Botânico Investimentos (JBI) desde 2005. De 1998 a 2005, foi diretor de investimentos (CIO) e gestor sênior da Mellon Global Investments Brazil. De 1996 a 1998, foi analista de investimentos e gestor de renda variável e dívida externa do fundo offshore Sagitta. De 1992 a 1996, foi analista na área de finanças corporativas, gestor de renda variável e operador de renda fixa e derivativos do Banco Icatu. Eduardo Rezende é graduado em Business Economics pela Universidade da Califórnia (1992) e em Direito pela UniverCidade (2010), possui especialização em Direito Societário pela FGV (2001) e é pós-graduado em Engenharia de Produção e Finanças pela PUC-RJ (2002). Fundada em maio de 2003, a JBI é uma gestora de recursos independente que, em 2007, patrocinou a publicação no Brasil de “O Investidor Inteligente” (de Benjamin Graham).


Flavio Sznajder — Bogari Capital
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio-fundador da Bogari Capital e gestor do Bogari Value FIA, que obteve, de novembro de 2006 (ainda como clube de investimentos) a dezembro de 2011, ganho de 928% — que contrasta com o retorno de 42% do Ibovespa durante o mesmo período. Anteriormente, Flavio Sznajder foi membro do Comitê de Finanças da Telemar Participações, Diretor de Investimentos da Andrade Gutierrez Telecomunicações, membro do Comitê de Investimentos do Fundo de Infra-estrutura AG-Angra, membro do Conselho de Administração da usina de álcool TG Agro, membro do Conselho de Administração da Pegasus Telecom e senior associate da Booz-Allen & Hamilton e da Gradus Management Consultant. Mestre em Ciências da Administração (MSc) pela Coppead-UFRJ e Engenheiro pela PUC-RJ, é membro do Conselho de Administração da Contax Participações.


Luiz Chrysostomo de Oliveira Filho — NEO Investimentos
Palestra: “Cenário macroeconômico: riscos e oportunidades”
Sócio da NEO Investimentos. Anteriormente, foi sócio dos Bancos de Investimento Cindam e Patrimônio (1993-1998), responsável por Corporate Finance e Investment Banking. Dentre as diversas operações que atuou, destaca-se, em 1998, a privatização do Sistema Telebrás (U$20 bilhões) onde foi o Coordenador Geral do consórcio de bancos contratados pelo governo brasileiro. Com a venda do Patrimônio para o Chase Manhattan, posteriormente fundido com o JPMorgan, passou a ocupar a função de Managing Director e Diretor Geral do Banco de Investimentos (1999-2005) de ambas as instituições. Trabalhou no BNDES entre 1990 e 1992, chefiando o Gabinete de Desestatização, tendo participado da estruturação e organização das primeiras grandes privatizações da década de 90. É atualmente Sócio Diretor do Instituto de Estudos de Política Econômica – Casa das Garças, Vice Presidente do Conselho de Ética da ANBIMA, presidente do Conselho de Regulação de Melhores Práticas dos Fundos FIP / FIEE – ANBIMA / ABVCAP e membro do Conselho de Administração de várias empresas. Luiz Chrysostomo é Economista formado pela PUC-RJ, com Mestrado em Economia pela mesma universidade e Especialização em Administração pela Wharton School, EUA. É autor e co-autor de artigos e livros sobre Mercados de Capitais e Finanças Corporativas.


Rodrigo Magela — Oceana Investimentos
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Gestor de carteiras na Oceana Investimentos. Antes de associar-se à Oceana, foi analista de renda variável e membro do comitê de gestão das carteiras de ações da Arx Capital Management (2004 a 2008). Atuou por sete anos como analista de renda variável no Banco Pactual S.A. (1997 a 2004), tendo recebido diversos prêmios de revistas especializadas como Latin Finance e Institutional Investor do Brasil nos setores de aviação e telecomunicações. Atualmente, exerce seu segundo mandato no conselho fiscal da Estácio Participações, também tendo sido membro do conselho fiscal da Cremer S.A. em 2008 e das Lojas Renner S.A. em 2007. Graduado em Economia pela Wichita State University (EUA).


Rodrigo Pantoja — Edge Investimentos
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Analista e sócio da Edge Investimentos, gestora de recursos independente com foco na gestão ativa de fundos de investimento em ações, seguindo a disciplina de investimento em valor. Antes de associar-se à Edge, Rodrigo Pantoja foi analista da York Asset Management. É formado em Economia pela FGV-RJ.

Fale Conosco | © Value Investing Brasil C. T. Ltda.

Todo o material e conteúdo divulgados neste website e nos eventos realizados pela Value Investing Brasil C. T. Ltda. têm natureza meramente informativa (com objetivo de educar a comunidade brasileira de investidores com foco em valor), não deve ser considerado oferta de venda de qualquer valor mobiliário, fundo de investimento, título e/ou ativo (não constituindo o documento previsto na Instrução CVM 409 e alterações seguintes nem o prospecto previsto no Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os fundos de investimento) e não caracteriza qualquer atividade de consultoria de valores mobiliários por parte da Value Investing Brasil C. T. Ltda., de seus executivos e/ou de outros profissionais que tenham seu trabalho reproduzido ou que sejam citados. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não se responsabiliza por informações incorretas que sejam reproduzidas. Decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas no material e conteúdo aqui descritos são de responsabilidade exclusiva do investidor. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não comercializa nem distribui quotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. Ações e fundos (e outros valores mobiliários como derivativos etc. e outros ativos como commodities etc.) são investimentos de altíssimo risco, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus investidores e seu desempenho passado não garante resultados futuros.