English

Forum Value São Paulo 2012

(22 DE NOVEMBRO DE 2012)


PROGRAMAÇÃO DO FORUM-SP (clique aqui)


Palestrantes:

Alexandre Sabanai — Perfin Investimentos (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio responsável por research e co-gestão dos fundos abertos da Perfin Investimentos. Entre 2006 e 2011, foi sócio da RXZ Investimentos, onde estruturou a área de renda variável como Head of Research, fazendo a co-gestão do fundo de ações. Entre 2005 e 2006, foi analista de ações de telecom na corretora do Unibanco, premiado runner-up All-Brazil Research Team pela Institutional Investor; além disso, foi analista responsável pelo Unibanco na colocação primária (IPO) de Cosan. Iniciou sua carreira em 2001 no BankBoston Asset Management na área de renda variável, onde desenvolveu seu trabalho na mesa de operações, na gestão de estratégias de arbitragem e em análise fundamentalista de empresas — em 2002, 2003 e 2004, integrou a equipe eleita pela Exame como melhor gestor de fundos de ações. Alexandre Sabanai é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP).


Cassiano Leme — Constância Investimentos (São Paulo)
Palestra: “Value Investing no Brasil”
Fundador da Constância Investimentos e gestor do Constância Ações FIA. Anteriormente, foi CFO da T4F Entretenimento S.A. (de 2007 a 2008); CFO da Medial Saúde S.A. (de 2006 a 2007), tendo completado seu IPO e aquisições subseqüentes; executivo da Darby Overseas Investments, firma de private equity especializada em mercados emergentes e parte do grupo Franklin Templeton (de 2005 a 2006); sócio gerente da Mídia Investimentos, firma de private equity que desenvolveu investimentos no Brasil para o Deustche Bank Private Equity (de 2001 a 2004). Iniciou sua carreira atuando de 1992 a 2000 pelo J.P. Morgan & Co. em Nova York e São Paulo, na maior parte como gestor do braço de private equity e sócio do Latin America Capital Partners, fundo de private equity de US$ 700 milhões. Graduou-se pela Fundação Getulio Vargas em São Paulo e recebeu seu MBA com honras pela Columbia University em Nova York.


Gabriel Stoliar — Studio Investimentos (Rio de Janeiro)
Palestra: “Avaliação de negócios: lições de valor”
Membro do Comitê de Investimentos da Studio. Foi Diretor Executivo da Vale de 1997 a 2008, atuando inicialmente como CFO e Diretor de Relações com Investidores e posteriormente no planejamento estratégico da companhia. Anteriormente, passou 19 anos no BNDES e desligou-se da instituição quando ocupava o cargo de Diretor da BNDESPAR e era responsável por toda a carteira de fundos e participações acionárias da empresa. Durante seus 11 anos na Vale, foi membro do Conselho de Administração de diversas empresas, dentre elas: Light, CSN, Usiminas, Caemi, California Steel Industries, LogIn e Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Atualmente, é Presidente do Conselho de Administração da Tupy S.A., Presidente do Conselho de Administração da MRS Logística S.A. e membro do Conselho de Administração da LOG Z Logística Brasil S.A. Formou-se em Engenharia Industrial pela UFRJ (1976) e possui pós-graduação em Engenharia de Produção, com ênfase em Projetos Industriais e Transporte, pela PIT/COPPE/UFRJ (1979) e MBA Executivo pela PDG-SDE/RJ (1991).


Guilherme de Morais Vicente — Mauá Sekular (São Paulo)
Palestra: “O papel de eventos corporativos na estratégia de valor”
Sócio responsável pela gestão dos fundos de renda variável da Mauá Sekular. Anteriormente, foi sócio fundador e responsável pela gestão da Apoena Investimentos. Iniciou sua carreira na GPS - Global Portfolio Strategists, onde passou a ser o responsável por renda variável e, em abril de 2005, iniciou seu primeiro Clube de Investimentos — ORION —, posteriormente transformado em fundo e que compõe retorno de 20% a.a. (que se compara com 12% a.a. do CDI e 13% a.a. do Ibovespa durante o mesmo período). Guilherme Vicente é conselheiro da AMEC e membro do Conselho Fiscal da Fras-le. Graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP).


José Carlos dos Reis Carvalho — Paineiras Investimentos (Rio de Janeiro)
Palestra: “Cenário macro: riscos e oportunidades” (clique aqui)
Responsável pela área de análise macroeconômica da Paineiras Investimentos desde outubro de 2009. De 2007 a 2009, foi estrategista de investimentos da Sagitta. Em 1998, foi sócio fundador e economista chefe da JGP, permanecendo nessa função até 2007. Foi economista do Banco Pactual de 1995 a 1998. Ph.D. em Economia pela Universidade de Yale.


Marco Bonomo — Behavior Capital Management (Rio de Janeiro)
Palestra: “Finanças Comportamentais: divergência de opinião e valor
Sócio fundador e diretor da Behavior Capital Management, Marco Bonomo é formado em Economia com mestrado pela PUC-Rio e doutorado pela Princeton University. Pesquisador em finanças e macroeconomia com artigos publicados em revistas internacionais como Review of Financial Studies, Journal of Monetary Economics e Journal of Money, Credit, and Banking, também fez pesquisa para o governo e instituições multilaterais como Ministério da Fazenda, BID e Banco Mundial. Foi fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Finanças e secretário executivo da Sociedade Brasileira de Econometria. É professor e coordenador do mestrado em Finanças e Economia Empresarial da EPGE-FGV e também membro do Comitê de Datação do Ciclo Econômico (IBRE-FGV). Foi professor e coordenador de pós-graduação no Departamento de Economia da PUC-Rio. Mantém vínculos com a comunidade acadêmica internacional, tendo visitado diversas instituições de pesquisa internacionais como New York Fed, Stockholm School of Economics, Princeton University, University of Chicago e Université de Montreal.


Patrick Ledoux — Actis (São Paulo)
Palestra: “Private Equity & Value Creation”
Patrick Ledoux é co-head do Fundo Latam da Actis desde 2007 e sócio da Actis desde 2009. Em 1999, ingressou na TMG Capital — fundo de private equity —, como sócio responsável pela estruturação e consolidação da indústria de call centers por meio da plataforma Softway (um dos maiores call centers independentes no Brasil) e pela implementação da maior processadora de cartões de crédito “private label”, a Conductor. Em ambas as empresas, exerceu o cargo de Vice Presidente do Conselho de Administração. Anteriormente, foi Diretor de M&A no Brasil do BankBoston (1995-1999), do Chase Manhattan (1994-1995) e do Banco Francês e Brasileiro — Crédit Lyonnais (1990-1994), tendo sido responsável por transações nos setores de telecomunicações, papel e celulose, bens de consumo, varejo e empresas de utilidade pública. Foi analista de planejamento estratégico e de desenvolvimento de novos negócios da Armco do Brasil (1987-1990). Patrick Ledoux é formado em Economia e Administração de Empresas pela Université de Liège (Bélgica).


Renato Opice Sobrinho — Pavarini e Opice Gestão de Ativos (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Renato Opice Sobrinho é sócio responsável pela gestão de carteiras da Pavarini e Opice Gestão de Ativos. É gestor do Fundo Pava FIA, que, de abril de 1997 (seu início) até setembro de 2012, tinha retorno de 2707% — o que se compara ao retorno de 507% do índice Ibovespa no mesmo período. Iniciou sua carreira em 1977, como analista de investimentos. Foi administrador de carteiras do Banco de Boston, tendo, a seguir, atuado nos bancos Econômico, Multiplic e BMG, atingindo o posto de diretor de investimentos e de administração de recursos de terceiros. É formado em Administração de Empresas e tem especialização em Finanças.


Rodrigo Bresser — Bresser Asset Management (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio fundador e gestor de carteiras da Bresser Administração de Recursos Ltda. De 1996 a 2001, foi sócio do Banco Matrix S.A. De 1992 a 1996, foi consultor na McKinsey & Co. Rodrigo Bresser é mestrado (latu sensu), com especialização em macroeconomia, pela Fundação Getulio Vargas (1989) e possui MBA pela University of Michigan (1992).


Sergio Fontana dos Reis — Set Investimentos (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio fundador da Set Investimentos, gestor de carteiras registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e investidor fundamentalista há mais de 15 anos. Por 15 anos foi conselheiro da Sadia. Foi diretor financeiro e presidente da diretoria do fundo de pensão Fundação Attílio Fontana. Sergio Fontana dos Reis graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo.

Fale Conosco | © Value Investing Brasil C. T. Ltda.

Todo o material e conteúdo divulgados neste website e nos eventos realizados pela Value Investing Brasil C. T. Ltda. têm natureza meramente informativa (com objetivo de educar a comunidade brasileira de investidores com foco em valor), não deve ser considerado oferta de venda de qualquer valor mobiliário, fundo de investimento, título e/ou ativo (não constituindo o documento previsto na Instrução CVM 409 e alterações seguintes nem o prospecto previsto no Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os fundos de investimento) e não caracteriza qualquer atividade de consultoria de valores mobiliários por parte da Value Investing Brasil C. T. Ltda., de seus executivos e/ou de outros profissionais que tenham seu trabalho reproduzido ou que sejam citados. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não se responsabiliza por informações incorretas que sejam reproduzidas. Decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas no material e conteúdo aqui descritos são de responsabilidade exclusiva do investidor. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não comercializa nem distribui quotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. Ações e fundos (e outros valores mobiliários como derivativos etc. e outros ativos como commodities etc.) são investimentos de altíssimo risco, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus investidores e seu desempenho passado não garante resultados futuros.