English

Forum Value São Paulo 2013

(7 DE NOVEMBRO DE 2013)


PROGRAMAÇÃO DO FORUM-SP (clique aqui)



Palestrantes:

Bernardo Carvalho Ribeiro Dantas — Edge Investimentos (Rio de Janeiro)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio fundador da Edge Investimentos, co-responsável pela gestão de fundos. Antes do início da Edge, em 2007, atuou por mais de sete anos nas áreas de fusões e aquisições da Broadspan Capital e do Banco Fleming Graphus. Bernardo Dantas é formado em Administração de Empresas pelo IBMEC-RJ e pós-graduado em Corporate Finance e Portfolio Management pela University of California - Berkeley.


Danilo Santiago — Rational Asset Management (Nova York)
Palestra: “Atualização sobre o mercado americano e investment case
Sócio fundador da Rational Asset e co-gestor do Rational Value Fund — long-short hedge fund co-gerido com Claudio Skilnik e parceiro da Turim Investimentos, uma das principais multi-family offices do Brasil. Com operações iniciadas em abril de 2008, a Rational especializa-se em ações líquidas do mercado norte-americano e diferencia-se por construir modelos de avaliação completos para um universo quase estático de empresas. Antes de fundar a Rational, Danilo Santiago trabalhou por três anos em um hedge fund fundamentalista com AUM de bilhões de dólares, em Nova York. Anteriormente, também em Nova York, trabalhou por seis anos na McKinsey & Co, predominantemente na área de Corporate Finance. É formado em Engenharia Elétrica pela USP e possui MBA pela Columbia Business School — onde hoje leciona Valuation.


Fabio Carvalho — Orbe Investimentos (São Paulo)
Palestra: “Investment picks: análise aprofundada”
Sócio fundador da Orbe Investimentos, é responsável pela área de análise de investimentos e gestão de fundos. Anteriormente, trabalhou na FAMA Investimentos. Tem 18 anos de experiência no mercado financeiro, com foco em gestão de investimentos de renda variável. É responsável pela gestão, entre outros, do Value Orbe FIA. Formado em Administração pela universidade Mackenzie, possui MBA em gestão financeira e atuarial pela FEA-USP. É membro da Apimec e do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).


Gabriel Andrade — Opus Gestão de Recursos (São Paulo)
Palestra: “Investimento em distressed debt no Brasil”
Sócio da Opus Gestão de Recursos e co-gestor da estratégia de distressed debt. Tem 15 anos de experiência no mercado financeiro, a maior parte dedicada a ativos estressados, tendo atuado na área de private equity do CVC/Opportunity Equity Partners e na Arsenal Investimentos como responsável pela área de assessoria financeira em distressed assets. É formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Luiz Chrysostomo de Oliveira Filho — NEO Investimentos (Rio de Janeiro)
Palestra: “Investimento em infraestrutura: desafios e oportunidades de crescimento no Brasil
Sócio da NEO Investimentos, Luiz Chrysostomo de Oliveira Filho é diretor do Instituto de Estudos de Política Econômica - Casa das Garças, Presidente do Conselho de Ética da ANBIMA e ex-Diretor da ANBID. É membro do Conselho de Administração de várias empresas e organizador e co-autor de artigos e livros sobre Mercado de Capitais e Finanças Corporativas. Foi diretor geral dos bancos de investimentos do JPMorgan e Chase Manhattan, onde era membro do Comitê Executivo para o Brasil e para a América Latina. Foi sócio do Banco Patrimônio de Investimentos e chefiou o Gabinete de Desestatização do BNDES. É Mestre e Bacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com especialização em Administração pela Wharton School, EUA. Lecionou nos departamentos de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e da Universidade Federal Fluminense (UFF).


Mohamed Mourabet — Victoire Brasil Investimentos (São Paulo)
Palestra: “Disciplina de valor e processos de construção de portfolios
Gestor da estratégia long-and-short, analista sênior e coordenador do processo de investimento da estratégia long-and-short da Victoire Brasil Investimentos. Com 22 anos de experiência na gestão de investimentos, Mohamed Mourabet atuou como diretor responsável da área de renda variável do Citigroup Asset Management no Brasil, onde tinha sob responsabilidade direta mais de US$ 1 bilhão. Os fundos sob sua gestão foram premiados por três anos consecutivos pela Forbes, Investidor Individual, Moody’s e pelos jornais O Estado de São Paulo e Gazeta Mercantil. Pelo Flemings Investment Management, em Londres, atuou como analista sênior do Emerging Market Portfolio Group, antes de ser apontado como diretor e representante legal da gestora no Brasil, onde atuou na gestão de mais de US$ 1 bilhão em renda variável. Iniciou sua carreira como auditor na Ernst & Young International, em Paris. Mohamed Mourabet é graduado pela Universidade Paris IX Dauphine com “Maitrise des Sciences de la Gestion” e “Diplôme d’Etudes Supérieures Spécialisées (DESS) en gestion des entreprises dans les pays en voie de développement”. Possui o certificado do IMRO (Investment Management Research Organization — full associate degree). Serviu como oficial no exército francês e possui uma medalha de honra da Defesa Nacional Francesa.


Paulo Belliboni — M Square Investimentos (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio da M Square Investimentos desde janeiro de 2012 e membro de sua equipe de investimentos de fundos de ações brasileiras desde julho de 2010. Paulo Belliboni é formado em Economia pelo Insper.


Paulo Weickert — Apex Capital (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Sócio fundador da Apex Capital, empresa independente de gestão de recursos de terceiros focada exclusivamente em renda variável, com forte compromisso com o processo de investimento e a análise fundamentalista. É responsável pela equipe de análise e membro do comitê de investimentos. Possui 10 anos de experiência profissional. Foi sócio na Quest Investimentos, onde foi analista de ações entre 2008 e 2011. Anteriormente, fez parte da equipe do Santander. Paulo Weickert é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e, desde 2010, possui a certificação CFA — Chartered Financial Analyst.


Philipe Biolchini — First Value Capital (São Paulo)
Palestra: “Finanças Comportamentais e o investimento em valor - parte 2”
(Para ver a parte 1, clique aqui; para ler a transcrição clique aqui)

Sócio fundador da First Value Capital, empresa de gestão de investimentos focada em value investing tradicional e Finanças Comportamentais. Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, foi diretor tesoureiro do Banco ING, diretor financeiro das empresas Louis Dreyfus Commodities e Minerva S.A., diretor do Itaú Asset Management e sócio do Banco Icatu. Iniciou sua carreira no Banco Pactual. É formado em Economia pela Candido Mendes no Rio de Janeiro e, desde 2002, possui a certificação CFA — Chartered Financial Analyst.


Rafael Alves Rodrigues — Rio Bravo Investimentos (São Paulo)
Painel: “Investment picks — melhores investimentos no momento”
Diretor de renda variável da Rio Bravo Investimentos desde janeiro de 2009. Ingressou na Rio Bravo em 2006, como analista de renda variável do fundo de valor e ativismo. Anteriormente, Rafael Rodrigues foi consultor da Accenture e trabalhou na mesa de renda variável da Corretora Ativa. Foi membro do conselho de administração da Copasa e, por dois anos, conselheiro fiscal da Cremer. Rafael Rodrigues é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo e, desde 2011, possui a certificação CFA — Chartered Financial Analyst.

Fale Conosco | © Value Investing Brasil C. T. Ltda.

Todo o material e conteúdo divulgados neste website e nos eventos realizados pela Value Investing Brasil C. T. Ltda. têm natureza meramente informativa (com objetivo de educar a comunidade brasileira de investidores com foco em valor), não deve ser considerado oferta de venda de qualquer valor mobiliário, fundo de investimento, título e/ou ativo (não constituindo o documento previsto na Instrução CVM 409 e alterações seguintes nem o prospecto previsto no Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os fundos de investimento) e não caracteriza qualquer atividade de consultoria de valores mobiliários por parte da Value Investing Brasil C. T. Ltda., de seus executivos e/ou de outros profissionais que tenham seu trabalho reproduzido ou que sejam citados. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não se responsabiliza por informações incorretas que sejam reproduzidas. Decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas no material e conteúdo aqui descritos são de responsabilidade exclusiva do investidor. A Value Investing Brasil C. T. Ltda. não comercializa nem distribui quotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. Ações e fundos (e outros valores mobiliários como derivativos etc. e outros ativos como commodities etc.) são investimentos de altíssimo risco, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus investidores e seu desempenho passado não garante resultados futuros.